Prejudicado com o afastamento de Datena do “Brasil Urgente”, o “Jornal da Band” voltou a recuperar público nesta segunda-feira (29), quando garantiu uma excelente audiência e deixou a Band em terceiro lugar isolado no Ibope na maior praça do país.
Exibido entre 19h20 e 20h29, o principal informativo da emissora do Morumbi, registrou uma média de 4,1 pontos e chegou a picos de 5, conquistando a sintonia de 6,2% dos lares com televisão ligada na Grande São Paulo, segundo números consolidados do Kantar Ibope. Com o resultado, a Band abriu vantagem de 17% sobre a rede de Sílvio Santos.
No mesmo horário, a Globo encabeçou a disputa com 23,6 pontos de média, seguida pela Record com 8,1 pontos. O SBT, que exibia o “Tá na Hora” e o “SBT Brasil”, acabou amargando a quarta colocação com 3,5 pontos de média apenas.
O resultado apresentado pelo “Jornal da Band”, foi impulsionado pelo “Brasil Urgente”, que voltou ao terceiro lugar isolado na Capital Paulista. Exibido entre 16h e 19h20, o policialesco consolidou 3,3 pontos de média e superou, de virada, os 3,1 pontos alcançados pelo SBT no confronto.
Além disso, o noticiário, comandado por Adriana Araújo e Eduardo Oinegue, superou praticamente todas as atrações exibidas pelo SBT ao longo dia. Exceto das novelas mexicanas “Teresa” e “Contigo Sim” e a estreia de “A Caverna Encantada”.
Streaming
No Streaming, onde é exibido, entre outras plataformas, pelo YouTube, o telejornal também garantiu um ótimo resultado, principalmente se comparado com o “Jornal da Record”, também disponibilizado na plataforma de vídeos online.
A edição desta segunda-feira (29) garantiu 218,7 mil visualizações, enquanto o “Jornal da Record”, seu concorrente direto, somou 87,3 mil views.