Com o enfraquecimento das produções bíblicas, que vem perdendo público ano após o ano, o “Jornal da Record” assumiu o posto de maior audiência da Record em todo Brasil. E foi isso que aconteceu na última terça-feira (5), quando, e acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o informativo conquistou a vice-liderança isolada com o dobro do desempenho alcançado pelo SBT.

Exibido entre 19h55 e 21h01, o telejornal comandado por Celso Freitas e Christina Lemos, marcou 8,2 pontos de média e chegou a picos de 9,4 pontos em todo país, somando 13,1% de participação em share. Com esse resultado, pelo menos 19,5 milhões de pessoas foram alcançadas, seguindo a projeção de sinal da emissora ou 6,7 milhões, considerando as 15 regiões aferidas pelo Instituto.

No mesmo horário, a TV Globo conquistou o primeiro lugar com 24,1 pontos de média e 38,5% de participação, exibindo “Fuzuê” e o “Jornal Nacional”. O SBT amargou a terceira posição com apenas 4,1 pontos de média e 6,6% de participação em share, transmitindo o “SBT Brasil” e “A Infância de Romeu e Julieta”.

No horário de exibição do “Jornal da Record”, pelo menos 62,6% dos lares estavam com seus televisores ligados nas regiões da Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Manaus, Belém, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia e Distrito Federal.

Deixe uma resposta