A RecordTV encerrou o mês de maio comemorando mais uma vice liderança isolada em cima do SBT, tanto nas 24 horas do dia (considerando a programação religiosa), quanto na média comercial (7h às 23h59), e um dos destaques de sua programação, tanto em São Paulo, quanto no Brasil, foi o “Jornal da Record”, que bateu um novo recorde mensal de audiência, desde que voltou para a faixa das 19h45 na emissora paulista.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o telejornal alcançou uma máxima de 28 milhões de espectadores simultâneos em todo país no mês de abril, e ainda abriu uma vantagem de 84% sobre a emissora terceira colocada do horário. Em São Paulo, os números também foram bastante positivos e acima da média nacional, batendo também recorde mensal de audiência. Confira:
Entre 1º e 31 de maio, o informativo da emissora de Edir Macedo cravou 9,0 pontos de média em todo Brasil, ficando na vice liderança mais que isolada no Ibope, já que o SBT ficou na terceira colocação com apenas 4,9 pontos de média. A TV Globo liderou isoladamente com 25,3 pontos de média.
Considerando apenas São Paulo, a média do “Jornal da Record” é ainda maior, já que conquistou um novo recorde mensal com 9,6 pontos de média, e garantindo a vice liderança isolada, enquanto a terceira colocada ficou com apenas 6,0 pontos de média, exibindo seu principal telejornal e um programa de auditório na faixa de confronto.