dom. maio 19th, 2024

O “Jornal da Record”, exibido pela Record nessa segunda-feira (6), conseguiu consolidar um excelente resultado ao fazer a cobertura dos desdobramentos das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o informativo apresentou crescimento de 12% em seus índices e teve mais audiência que a soma de suas principais concorrentes no horário.

Exibido entre 19h55 e 21h01, o telejornal, comandado por Christina Lemos e Celso Freitas, marcou 8,8 pontos de média e 16% de participação em share. Segundo o Instituto, pelo menos 1,8 milhão de pessoas foram alcançadas, somente na Região Metropolitana de São Paulo.

No mesmo horário, o SBT ficou em terceiro lugar com apenas 4,0 pontos de média, seguido bem de perto pela Band, quarta colocada com 3,9 de média. A RedeTV! ficou na quinta posição com apenas 0,4 pontos de média. Ou seja, somando as três principais concorrentes da rede de Edir Macedo, totalizam 8,7 pontos, não sendo suficiente para bater o informativo da emissora.

Acima da Record ficou apenas a TV Globo, que liderou isoladamente com 23,4 pontos de média, transmitindo “Família é Tudo” e o “Jornal Nacional”, que foi ancorado diretamente de Porto Alegre e também apresentou crescimento em seus índices.

O desempenho do “Jornal da Record”, somado ao ótimo desempenho do “Cidade Alerta”, fizeram ainda a emissora de Edir Macedo garantir a vice-liderança no horário nobre com folga. Das 18h às 23h59, a Record conquistou 6,7 pontos de média, contra apenas 3,7 do SBT e 3,0 da Band.