Quando as novelas da Globo estão crise, quem segura as pontas é o Jornal Nacional, e é justamente isso que aconteceu nesta quarta-feira (16), quando o principal informativo da emissora carioca superou a novela das nove e foi a atração mais vista no dia em São Paulo.
Exibido entre 20h30 e 21h26, o telejornal, comandado por Ana Paula Araujo e Hélter Duarte, marcou uma média consolidada de 24,1 pontos e chegou a picos de 25,9 pontos na Capital Paulista, somando ainda 36% de participação em share. De acordo com o Kantar Ibope, o noticiário obteve uma média de 4,95 milhões de espectadores.
No mesmo horário, a RecordTV conquistou a vice-liderança com apenas 7,1 pontos de média, o SBT ficou em terceiro lugar com 6,5 pontos, a Band conquistou a quarta posição com 3,7 pontos, enquanto TV Cultura e TV Brasil empataram no quinto lugar com 0,6 ponto de média.
Exibida na sequência, a novela Travessia, assinada por Glória Perez ficou com apenas 22,9 pontos de média, o que representa 4,70 milhões de pessoas, e obteve ainda 35% de participação em share. A terceira maior audiência do dia foi a novela das sete, Cara e Coragem, que cravou 20,3 pontos de média e 33% de participação, índice que representa em torno de 4,17 milhões de pessoas.
Os dados acima apresentados são consolidados e representam a preferência de um seleto Grupo de Espectadores situados na Região Metropolitana de São Paulo. De acordo com o Kantar Ibope, cada ponto equivale a 76.580 domicílios ou 205.380 mil pessoas.