O Ministério da Justiça emitiu despacho na última quinta-feira (27), reclassificando a novela “Mulheres de Areia”, como inadequada para menores de 14 anos. O procedimento de revisão da classificação indicativa da trama, corria desde 2021, mas somente agora saiu a decisão.

Em seu despacho, o MJ constatou que o folhetim exibia “conteúdos inconsistentes com a classificação outrora atribuída” ; entre as alegações é que há cenas de erotização, nudez, morte e crimes sexuais. Sendo seu conteúdo considerado inadequado para adolescentes.

Por fim, o Ministério da Justiça recomenda que a obra seja transmitida somente após às 21h, recomendação essa que não há mais a necessidade de ser cumprida.

Atualmente, “Mulheres de Areia” vem sendo exibida na faixa das 14h45, na TV Globo. Até a última sexta-feira (28), a emissora exibia a trama com a tarja de 12 anos, sem a alteração recomendada pela justiça.

A decisão é válida para a obra completa e para as derivadas que porventura estejam em exibição. É facultado ao interessado exibir o conteúdo derivado, nos casos de supressão de conteúdos de obras já classificadas, desde que mantida a classificação do processo original.

Deixe uma resposta