Nova aposta da TV Globo para a faixa das sete, “Cara e Coragem” ainda não conseguiu decolar na audiência em São Paulo. Após os primeiros capítulos promissor, a novela vem perdendo público a cada semana que passa e já se iguala com os índices de “Quanto Mais Vida, Melhor!”, considerada um fracasso do horário. Na última semana, o folhetim de Claudia Solto bateu um novo recorde semanal negativo e ficou cinco pontos abaixo da meta.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, entre 20 e 25 de junho, a trama registrou apenas 20,1 pontos de média na Capital Paulista, uma queda que chega a 11,5%, comparado com sua primeira semana de exibição, que bateu 22,7 pontos de média na Região. O péssimo desempenho da novela respingou também na audiência de “Pantanal”, que encerrou o período com 28,9 pontos de média, pior semana desde abril.
No acumulado até o momento, com a exibição de 24 capítulos, o folhetim acumula uma média de apenas 21,4 pontos na Grande São Paulo, resultado considerado muito abaixo do esperado (pelo menos 25 pontos).
Nas redes sociais a novela vem sendo comentário entre alguns internautas menos assíduos ao folhetim, porque a consideram ‘confusa’, como pensou a Juliana. “Que novela confusa e sem sentido essa #CaraECoragem dá pra acompanhar não”, publicou.