A primeira semana do BBB 23 não está sendo nada animadora, no que diz respeito a sua audiência. Os números divulgados pelo Kantar Ibope, mostram que o reality tem encontrado dificuldades para fidelizar o público, e nesta quinta-feira (19), com a primeira prova do líder, não foi diferente, já que um novo recorde negativo foi batido, de acordo com índices preliminares.

A atração, comandada por Tadeu Schmidt, marcou segundo dados prévios 17,5 pontos de média e chegou a picos de 22,9 pontos, herdados de Travessia. Apenas 34% dos lares sintonizaram na atração, na região metropolitana de São Paulo. Comparado com a estreia, o programa acumula uma queda de 23% em seus índices, acendendo um sinal de alerta na Globo.

No mesmo horário, o SBT foi vice-líder com 5,2 pontos de média, a RecordTV ficou em terceiro lugar com 3,5 pontos, a Band ficou em quarto com 1,4 ponto de média, seguido por RedeTV! (0,9) e TV Cultura (0,7).

Na primeira semana de reality, Boninho trouxe como novidade o jogo em duplas, que foram previamente formados em votação aberta ao público. Mas o atual momento da TV, junto com a saturação do formato, tem sido fatores primordiais para os números não estarem reagindo como deveriam.

Para se ter uma ideia, desde a última segunda-feira (16), quando estreou o reality, a Globo tem sempre perdido cerca de 650 mil espectadores, instantaneamente, após o fim da novela das nove, que apesar de ser considerada um fiasco, é ainda o programa mais visto do país.

Deixe uma resposta