A atual temporada da “Fórmula 1”, que tem como líder isolado o neerlandês Max Verstappen, não vem obtendo um bom desempenho na audiência da Band, detentora dos direitos de exibição. Neste domingo (23), a emissora bateu um novo recorde negativo com o “GP da Hungria”, que garantiu uma amarga quarta colocação na Grande São Paulo.

De acordo com dados preliminares do Kantar Ibope, apurados pelo Blog Teleguiado, o Grande Prêmio rendeu apenas 2,3 pontos de média para a emissora do Morumbi, deixando-a na quarta posição isolada. Globo (7,0), SBT (3,5) e Record (3,0), ficaram nas primeiras posições.

Até então, o pior desempenho da temporada havia sido registrado em 2 de julho, quando o “GP da Áustria” consolidou apenas 2,6 pontos de média. Os “GPs” da Espanha (3,1) e Mônaco (3,2), completam a lista de piores resultados, transmitidos em 4 de junho e 28 de maio, respectivamente.

Apesar do baixo desempenho diante do público, a Band não está nem um pouco preocupada com a audiência da “Fórmula 1”, já que ela possui bons patrocínios e trazem um certo lucro para casa, apesar dos altos valores pagos nos direitos de transmissão.

Deixe uma resposta