“Libertadores” perde público em São Paulo, mas tem vitória esmagadora no RS
A “Copa Libertadores da América”, teve sua segunda semana de exibição no SBT nesta quarta feira (23), e como já era mais ou menos esperado, a partida perdeu audiência em São Paulo, exibindo um jogo do Palmeiras e Guarani, mas em contrapartida, obteve índices expressivos em Porto Alegre, que assistiu ao clássico entre Grêmio e Internacional.
Na capital Paulista, a emissora de Sílvio Santos perdeu 8% de sua audiência, se distanciando ainda mais de sua principal concorrente no horário, que exibiu sua programação normal e se manteve na vice liderança isolada. A Rede Globo, apesar de líder isolada, também perdeu público.
Exibido entre 21h15 e 23h30, a partida entre Palmeiras e Guarani marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 9,3 pontos de média e chegou a picos de 10,7 pontos na Grande São Paulo. No confronto direto, a Rede Globo liderou com 22,4 pontos de média, enquanto a RecordTV foi vice líder com 11,1 pontos de média.
Já em Porto Alegre, o SBT conquistou 27,1 pontos de média e chegou a picos de 30,5 pontos, ficando na liderança absoluta no horário. A Rede Globo, que exibia “A Força do Querer” e o “Cine Especial”, anotou 14,0 pontos de média, enquanto a RecordTV ficou em terceiro lugar com 4,2 pontos apenas.