Libertadores turbina audiência da Globo e alcança 27 pontos nesta quarta-feira
A TV Globo exibiu na noite desta quarta-feira (25) a decisão entre São Paulo e Botafogo pelas quartas de final da Copa Libertadores. Com a classificação do time carioca para a semifinal, a partida rendeu a maior audiência do dia para a emissora, além de garantir uma liderança intocável no horário de exibição, segundo dados consolidados do Kantar Ibope.
A partida, que foi decidida nos pênaltis, foi exibida entre 21h17 e 0h e consolidou 24,0 pontos de média, obtendo a sintonia de 41,4% dos lares com televisão ligada na capital paulista. Com esse desempenho, o jogo superou as médias de “Mania de Você” (22,0) e do “Jornal Nacional” (21,3), principais atrações diárias da emissora dos Marinhos.
Considerando apenas o período de bola rolando, das 21h30 às 23h59, a partida cravou 24,4 pontos de média e chegou a picos de 27 pontos, alcançando mais de cinco milhões de espectadores em São Paulo, plateia que a Globo não via desde o fim de “Renascer”.
No mesmo horário, a líder não deu espaço para a concorrência se destacar. Isso porque, mesmo juntando os números da Record, SBT, Band, RedeTV! e os serviços de streaming, não seria possível alcançar o desempenho obtido pela líder.
Além disso, graças ao jogo, a TV Globo conquistou um excelente resultado no horário nobre, consolidando 21,9 pontos de média e 37,6% de participação em share, entre 18h e 23h59.