O SBT que no último passou a investir pesado em sua programação esportiva, adquiriu recentemente os direitos de exibição da “Liga dos Campeões”, e as partidas estão sendo exibidas na sua faixa vespertina, onde normalmente o publico da emissora é majoritariamente feminino, e óbvio que essa mudança causou estranheza e a audiência que já não andava muito boa neste horário ficou ainda pior, e o baixo desempenho respingou até mesmo nas mexicanas.
Nesta quarta feira (24), com a partida entre PSV e Benfica, a emissora registrou um novo recorde negativo de audiência com o torneio, ficando muito próximo da quarta colocação, ocupada pela Band. E o péssimo resultado foi observado nas duas principais praças do país: São Paulo e Rio de Janeiro.
Exibido entre 16h e 17h52, o jogo que terminou num empate, sem gols, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope apenas 3.7 pontos de média e chegou a picos de 6.3 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 7.7% de participação total em share. No Rio de Janeiro, o mesmo jogo rendeu 3.6 pontos de média para a emissora apenas.
No mesmo horário, a RecordTV foi vice líder com 6.7 pontos de média, a Band ficou na quarta colocação com 3.4 pontos de média, a TV Cultura anotou 1.1 ponto de média, a TV Gazeta ficou com 0.7 ponto de média e a RedeTV! ficou com apenas 0.6 ponto de média. A TV Globo liderou isoladamente com 13.4 pontos de média.