O SBT exibiu na tarde desta terça-feira (14), mais uma partida entre Manchester City e RB Leipzig, válida pela “Liga dos Campeões”.  Apesar da goleada do time europeu, o jogo não despertou interesse do público e a competição registrou recorde negativo de audiência em São Paulo, deixando a emissora se Sílvio Santos em uma humilhante quarta posição, atrás da Globo, Record e Band, que ocuparam os primeiros lugares.

A competição que terminou com um impressionante placar de 7 a 0, consolidou apenas 3,3 pontos de média e chegou a picos de 4,1 pontos, somando míseros 6,2% de participação total em share. O resultado representa uma plateia de apenas 678,7, índice 27% menor que o habitual, registrado com as novelas mexicanas. Os números foram aferidos e divulgados pelo Kantar Ibope.

No mesmo horário, a TV Globo conquistou a primeira posição com 18,1 pontos de média, exibindo “Sessão da Tarde”, “O Rei do Gado” e “Mar do Sertão”; a RecordTV vice liderou com 7,0 pontos de média com o seu “Cidade Alerta”; enquanto a Band ficou isolada em terceiro com 5,3 pontos, levando ao ar o “Brasil Urgente” com Datena.

O péssimo desempenho obtido pela partida da “Liga dos Campeões”, fez o SBT perder a terceira posição também na média vespertina completa, entre 12h e 17h59, em que registrou 3,0 pontos de média, contra 3,2 da Band.

Deixe uma resposta