A apresentadora do “Fofocalizando”, Lívia Andrade, voltou a causar polêmica nesta quinta feira (19), ao compartilhar uma fake news e dar como verdade ao público de casa, tudo isso ao vivo e em rede nacional. Em uma conversa sobre as medidas tomadas pelos governantes, que entre outras coisas, proibiu a abertura de templos religiosos para o grande público, a apresentadora comentou sobre uma notícia que vem circulando nas redes sociais, mas que já foi desmentida pelo site LUPA.

Lívia começa seu discurso falando que alguns pastores e líderes religiosos vem usando esse momento de surto da doença para ganhar dinheiro, afirmando com ênfase que viu imagens de uma determinada denominação estaria vendendo álcool em gel ‘ungido’ por R$ 500, a apresentadora ainda afirma “Isso é real, eu vi essa imagem e estou chocada”, indagou a apresentadora, que depois ponderou dizendo não tem nenhum tipo de preconceito religioso. A apresentadora ainda fez um alerta ao público, dizendo para os mesmos não serem levados pelo “desespero”.

Igreja em questão, citada pela apresentadora, trata-se da Universal, cujo líder é o Bispo Edir Macedo, que também é proprietário da RecordTV. A notícia foi desmentida na última terça feira (17), pelo site LUPA, um site de verificação de informações compartilhadas em redes sociais. Por meio de nota, a Igreja Universal afirmou que essa trata-se de mais uma fake news compartilhada com o intuito de gerar preconceito aos fieis da Igreja.

A apresentadora não se retratou ainda sobre a informação inverídica que compartilhou com o público. No vídeo abaixo, é possível ver a fala da apresentadora, a partir do minuto 25:50.

https://www.youtube.com/watch?v=kiGEKu0EQT4

Deixe uma resposta