O Presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, e ex-Presidente Lula (PT), negaram o pedido feito pela GloboNews para que eles fossem sabatinados no final deste mês. As informações foram divulgadas pela Folha de São Paulo e confirmada pelo veículo do Grupo Globo.
Caso quisessem participar das sabatinas que serão promovidas pelo canal, à partir do próximo dia 25, os partidos deveriam responder a solicitação até o último dia 6 de julho, e não fizeram, portanto, não participarão.
O atual presidente já sinalizou que não irá participar de debates, pelo fato de acreditar que será massacrado por seus adversários e não terá o tempo necessário para se defender. Já a campanha do ex-Presidente acredita que deve ocorrer um número menor de encontros, juntando algumas mídias na produção dos debates.
Como todos sabem, os dois principais candidatos ao pleito tem um grande inimigo em comum: A TV Globo, por isso também essa resistência de ambas as campanhas em responder os pedidos da emissora carioca.
Os candidatos Ciro Gomes (PDT); Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante), confirmaram presença e serão sabatinados a partir do dia 25 pelos comentaristas políticos da casa. Tebet será a primeira, seguida por Janones (26/07) e Ciro (27/07).