O TSE definiu os tempos que as coligações terão durante a propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão. Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), contarão com o maior tempo e juntos ocuparão 60% do tempo destinado a esse tipo de propaganda.

A coligação do atual Presidente que disputa a reeleição é formada por PL; PP; Republicanos; PTB; Patriota e PSC, que juntos somam 3 minutos e 17 segundos, sendo esse o maior tempo destinado a uma coligação.

Em segundo lugar vem a chapa do ex-Presidente, formada por PT; PSB; Solidariedade; PSOL; PCdoB; PV e Rede, que juntos terão 3 minutos e 6 segundos para expor suas ideias.

Luciano Bivar, do União Brasil terá a terceiro maior tempo com 1 minuto e 58 segundos, isso pelo fato de seu partido ser o maior da câmara atualmente.

Simone Tebet, que possui uma chapa formada por MDB; PSDB e Cidadania terá apenas 1 minutos e 47 segundos para tentar convercer os eleitores de que é a terceira via dessas eleições que prometem ser tão polarizadas.

Ciro Gomes que tenta deslanchar de vez sua campanha terá apenas 52 segundos de tempo de televisão. Filipe D’Ávila (Novo) terá 28 segundos, mesmo tempo de Pablo Marçal (PROS). Já o presidenciável André Janones (Avante/AGIR) contará com apenas 26 segundos.

Por não terem representatividade na câmara, os demais candidatos não terão tempo de televisão. O horário político em cadeia nacional começa no próximo dia 16 de agosto no rádio e na televisão aberta. No segundo turno eles começam em 7 de outubro.

Deixe uma resposta