Maio: Emissoras abertas tem queda generalizada em todo país
Mesmo em meio a uma quarentena que já dura mais de dois meses, as emissoras de Televisão Aberta tem sofrido com a fuga do público nos últimos meses, apostando apenas em reprises, devido a impossibilidade de gravar ou transmitir conteúdos inéditos, muitas tem observado a debandada do público em todo país para outras mídias, como internet e TV por assinatura, que vem crescendo neste período.
A Rede Globo foi o canal que mais perdeu audiência, cerca de 4 milhões de pessoas deixaram de ver a emissora em todo país, a RecordTV e SBT também viram seus índices de audiência caírem no PNT, a Band e RedeTV!, por já terem números bem irrisórios, se mantiveram estáveis.
Em março, a Rede Globo havia registrado 14,4 pontos de média em todo país, enquanto no mês passado essa média foi reduzida à 12,3 pontos, segundo dados consolidados do Kantar Ibope, o SBT passou de 4,9 para 4,3 pontos, enquanto a RecordTV caiu de 4,8 para 4,4 pontos. A Band obteve 1,3 de média apenas.
Na contrapartida disso, o crescimento de outras mídias e também da TV por Assinatura, tem acontecido de forma cada vez mais expressiva.