“Mania de Você”: Após 14 anos, Mariana Ximenes volta a interpretar uma vilã em novela das nove
Sem fazer uma novela das nove desde sua primeira vilã na TV, em “Passione” (2010), Mariana Ximenes foi confirmada como a antagonista de “Mania de Você”, próxima novela das nove da TV Globo. Com isso, a atriz retorna ao horário nobre, após um hiato de 14 anos e repete a parceria com João Emanuel Carneiro, passados 16 anos de sua última do autor, “A Favorita”.
No folhetim, que marca também o retorno ao autor no principal horário da Globo, Mariana Ximenes dará vida a Ísis, uma executiva de cibersegurança, mas que se mostra uma tremenda vigarista e faz de tudo para se dar bem. A vilã ainda será capaz de tramar a morte do próprio marido, que irá descobrir sobra sua relação extraconjugal.
Ximenes deverá seguir o rito das vilãs de João Emanuel Carneiro, loiras, maldosas e cômicas. Não à toa, a personagem é inspirada em vilãs que permanecem vivas até hoje na memória afetiva dos brasileiros, como Nazaré Tedesco (Senhora do Destino) e Carminha (Avenida Brasil), maior criação do autor.
“Mania de Você” será a terceira novela de Mariana Ximenes com o autor João Emanuel. Em entrevista ao Notícias da TV, a atriz, que atuou em “Cobras e Lagartos” (2006) e “A Favorita” (2008), disse que Carneiro é um dos criadores de novelas que mais admira.
O folhetim tem previsão de estreia para setembro, enquanto as gravações devem iniciar já nos próximos dias. No elenco, a trama conta com nomes como Gabz, Agatha Moreira, Nicolas Prattes, Adriana Esteves, Ângelo Antônio, Alanis Guillen, Samuel de Assis, Thalita Carauta, Bukassa Kabengele, Ana Beatriz Nogueira, Eliae Giardini, Antônio Saboia, Mariana Santos, Vanessa Bueno, Danilo Granheia, Eduardo Sterblitch, Paulo Mendes e participações especiais de Allan Souza Lima e Joana de Verona.
A direção geral da história é Carlos Araújo, repetindo a parceria com o autor, iniciada em “Todas as Flores”, novela exitosa produzida para o Globoplay. Araújo foi responsável ainda por dirigir a primeira vilã de Ximenes, em “Passione”, novela assinada por Silvio de Abreu em 2010.