Na tarde desta quarta-feira (08), o jornalista Marcão do Povo foi afastado do comando do jornal “Primeiro Impacto”, após comentários polêmicos e desnecessários em meio a situação que o Brasil e o mundo vem enfrentando.

Na edição de hoje do jornal matutino, o apresentador pediu ao presidente que criasse campos de concentrações para pacientes com a COVID-19. Na hora em que ele fez esse comentário, revoltou o seu público.

Para ele o isolamento social determinado pela OMS e adotado pelos estados, só estava gerando custos e afirmou: “O Tocantins com apenas um caso, um caso. O estado não tem necessidade de decretar estado de calamidade, é despesa“.

Em outro momento o apresentador, que já foi demitido por outra emissora local envolvido em outra polêmica, disse: “Então, presidente, é uma dica: o senhor é o presidente da República! Dá um decreto aí, põe o Exército nas nas ruas, Marinha e Aeronáutica? e aí, o governador que descumprir, faz igual (ele) tá fazendo com o povo: Cana!”.

 

  • Em nota O SBT:

Após isso o SBT havia enviado para impressa a seguinte nota: “O SBT não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus contratados e artistas. A opinião dele não reflete o posicionamento da emissora”.

A partir de amanhã o apresentador Marcão do Povo, não comandará o jornal, que seguirá em horário normal e com apresentações de Dudu Camargo e Márcia Dantas.

Deixe uma resposta