As novelas ideológicas da RecordTV, que seguem a risca os preceitos bíblicos seguidos na Igreja Universal, não vem mais agradando o público como em outros tempos. “Reis” que voltou na última quarta-feira (3), não levantou a média do canal, e “Amor Sem Igual”, outra trama do segmento, só que disfarçada de contemporânea, bateu um novo recorde negativo semanal na Capital Paulista.
Exibida na faixa das nove, um dos mais caros da Televisão Brasileira, a dobradinha entre “Todas as Garotas em Mim” e “Reis”, registraram somente 4,3 pontos de média em São Paulo, ficando na terceira colocação isolada. Para efeitos de comparação, o SBT anotou esse resultado com a reprise de “Esmeralda”, na faixa vespertina, e a Globo, foi além (4,8) com a reapresentação de “Cara e Coragem”, nas madrugadas. O que deixa explícito o desgaste desse filão de novelas.
Na sequência, a reprise de “Amor Sem Igual” encerrou a semana com 3,1 pontos de média. Batendo um novo recorde negativo entre os paulistanos. O resultado é inferior ao registrado pela terceira exibição de “Carrossel”, transmitida na hora do almoço pelo SBT e que teve uma média semanal de 3,7 pontos na Capital Paulista. A trama de Christianne Fridman ainda foi lanterninha no horário nobre da emissora de Edir Macedo.
Correndo por fora dessa ideologia imposta por Christiane Cardoso, filha do dono, “Chamas da Vida” é a única que mantém o canal na vice liderança de audiência, não apenas em São Paulo, como também em todo Brasil. Entre 01 e 05 de agosto, a novela também assinada por Fridman registrou 4,3 pontos de média semanal. Enquanto sua principal concorrente bateu 3,3 pontos no mesmo horário.