Mesmo com mais emissoras transmitindo, Posse de Lula não supera audiência de Bolsonaro em São Paulo
A TV Globo, SBT, Band, RedeTV!, TV Cultura, TV Brasil, Record News, além da RecordTV com flashs, exibiram na tarde deste domingo (1º), a Cerimônia de Posse do Presidente Lula, que assume pela terceira vez o comando do país. Mas apesar de a líder ter apresentado crescimento nos números de audiência, os dados mostram que Lula não conseguiu superar a Posse do ex-Presidente Jair Bolsonaro, em 2019.
Exibido entre 14h e 17h, a Cerimônia completa registrou 15.3 pontos de média na TV Globo. SBT (2.3); Band (2.0); Record News (0.6); TV Cultura (0.4) e RedeTV! (0.2), também exibiram, somando então 20,8 pontos de média. A RecordTV optou por exibir apenas flashs da cerimônia e ficou com 3,1 pontos no período.
Em 2019, com a Posse de Jair Bolsonaro, a TV Globo havia registrado 14,1 pontos de média, mas em compensação, o SBT ficou com 4,0 pontos, a Band cravou 2,8 pontos, seguida pela Record News (0,8) e TV Cultura (0,5), totalizando 22,1 pontos de média na Capital Paulista.
Mas esses resultados não é surpresa para ninguém, que levarmos em conta que nas últimas eleições, Lula recebeu pouco mais de 45% dos votos no Estado de São Paulo, enquanto Bolsonaro cravou 55% dos votos válidos.