Apesar de não estar atravessando um bom momento na audiência em São Paulo e em algumas outras capitais, a TV Globo conta a seu favor com o mal momento passado por suas principais concorrentes e com isso conquista uma liderança cada vez mais inalcançável para suas rivais.
Nesse sábado (19), por exemplo, entre 7h e 23h59, o canal da Família Marinho registrou apenas 11,7 pontos de média preliminar na Grande São Paulo, mas índice esse que foi o suficiente para abrir uma vantagem de 190% sobre a RecordTV, emissora vice-líder com apenas 4,0 pontos de média.
Considerando apenas os canais de Televisão Aberta e Fechada, a TV Globo foi responsável sozinha por 43,9% do share, enquanto a soma de emissoras como RecordTV, SBT, Band, RedeTV, TV Cultura, TV Gazeta, TV Brasil, entre outras, atingiu 41,8% do público apenas. Outros 14,3% estavam sintonizados em canais fechados e como sabemos, os canais do Grupo Globo são os líderes de audiência neste segmento.
Na média de público, a TV Globo contou com 2,4 milhões de espectadores por minuto, enquanto a RecordTV teve 827,7 mil espectadores de média, seguida pelo SBT com 823,6 mil, a Band ficou em quarto com 330,7 mil espectadores em média, enquanto a TV Cultura conquistou 104,7 mil pessoas, a TV Brasil teve 94,5 mil espectadores e a RedeTV! conquistou apenas 65,7 mil pessoas.
Os dados acima apresentados são preliminares** e representam a preferência de um seleto Grupo de Espectadores situados na Região Metropolitana de São Paulo. De acordo com o Kantar Ibope, cada ponto equivale a 76.580 domicílios ou 205.380 mil pessoas.
** Números que ainda podem sofrer variações para mais ou para menos.