Sem a exibição da “Copa Libertadores”, o SBT viu sua audiência voltar ao normal nesta quarta-feira (10), porém, o canal conseguiu permanecer na vice liderança de audiência no horário nobre em São Paulo. Além disso, o canal de Sílvio Santos derrotou sua concorrente na faixa matinal e também da madrugada, levando assim, a melhor na média 24 horas. Confira:
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, entre 18h e 23h59, com a exibição de novelas, jornais e programas de auditório, a TV da Anhanguera anotou 5,97 pontos de média na Capital Paulista. Enquanto sua principal concorrente ficou com 5,90 pontos de média no mesmo período. O grande destaque da noite foi o último capítulo de “Carinha de Anjo”, que foi a maior audiência do dia com 7,4 pontos.
Na faixa matinal, ocupada inteiramente pelo “Primeiro Impacto”, a emissora registrou 3,96 pontos de média, entre 7h e 11h59. No mesmo horário, também destinando seu tempo para o jornalismo, a RecordTV anotou apenas 3,18 pontos de média, ocupando o terceiro lugar.
Na madrugada é onde o SBT continua abrindo sua maior vantagem diante da concorrente, que emprega a maioria de seu tempo para exibição de programas ligados à Igreja Universal. Entre 0h e 5h59, o canal de Sílvio Santos cravou 2,63 pontos de média, contra apenas 0,99 da rival.
Esse resultado da madrugada, somado com as vitórias na faixa matinal e noturna, fizeram o canal conquistar a vice liderança na média 24 horas, com 4,13 pontos, contra apenas 3,89 pontos da RecordTV, terceira colocada e que vem enfrentando uma crise, principalmente na faixa pós “Jornal da Record”.
Na faixa vespertina, a RecordTV continua consolidada na vice liderança isolada. Entre 12h e 17h59, o canal da Barra Funda obteve 5,83 pontos de média, contra 4,18 pontos do SBT. Esse resultado fez com que a emissora conquistasse a vice liderança na média comercial, onde anotou 5,08 pontos de média, contra 4,74 da concorrente.