O SBT segue enfrentando uma de suas piores crises de audiência em toda sua história, isso justo no ano em que a emissora comemora 40 anos de existência. No último final de semana, mesmo com a RecordTV zerando praticamente toda a madrugada, a emissora não conseguiu alcançar o segundo lugar de audiência em São Paulo, principal praça do país e usada como referência para o mercado publicitário.
Na última sexta feira (16), a emissora de Edir Macedo foi vice líder de audiência, entre 6h e 5h59, com 4,7 pontos de média, enquanto o canal de Sílvio Santos ficou com 4,4 pontos de média, mesmo com a RecordTV anotando apenas 0,2 ponto de média, entre 1h45 e 5h59.
O mesmo aconteceu no sábado (17), quando a RecordTV manteve a vice liderança isolada de audiência com 3,8 pontos de média, contra apenas 3,4 pontos do SBT. Neste dia, a emissora de Edir Macedo também registrou traço de audiência, entre 1h45 e 5h59 (0,4 ponto).
O SBT só conseguiu a vice liderança no domingo (18), dia em que a RecordTV enfrenta uma crise de audiência e exibe pelo menos 7 horas de programação religiosa. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, o SBT obteve 4,9 pontos de média, contra 4,0 da emissora da Barra Funda.