Apesar de ainda ter um ano de “Romeu e Julieta” pela frente, o SBT começa a estudar qual será sua próxima novela infantil das 21h. De acordo com informações divulgadas pelo Canal, entre as possibilidades, a emissora de Sílvio Santos estuda produzir uma nova versão de “Meu Pé de Laranja Lima”, obra assinada por Ivani Ribeiro nos anos 80, que ganhou uma nova versão em 1998, sob os olhares de Ana Maria Moretzsohn.

A trama conta a história de Paulo e Estefânia que se mudam com seus seis filhos para o interior de São Paulo. Zezé desenvolve uma conexão especial com um pequeno pé de laranja lima e faz amizade com o sábio Portuga. Enquanto isso, Godóia se apaixona por Henrique, mas Lili também o deseja. Jandira vive um romance com Raul, mas é pressionada por seu patrão Caetano para se casar com ele. Henrique procura João Pedro Del Nero, que roubou sua família, mas João já está morto e sua viúva Heloísa não sabe das falcatruas. Eugênia tenta conquistar Caetano, Heloísa tem um romance com o médico Bernardo, e o filho dela, Serginho, não aceita. A farmácia Santinha e Gabriel são centros de fofocas, enquanto Diogo, que gosta de Lili, é rejeitado por ela.

“Meu Pé de Laranja” foi considerada um grande sucesso em 1980, quando a produção chegou a registrar médias de 19 pontos, considerado muito alto para os padrões da Band. Porém, sua nova versão, produzido em 1998 não alcançou o mesmo sucesso e marcou apenas 1,0 ponto de média geral.

Atualmente, “A Infância de Romeu e Julieta” vem enfrentando sérios problemas e amargando os piores resultados na história recente da dramaturgia da emissora. Desde “Carrossel”, o SBT já perdeu 62% de seu público de tramas infantis. A longa duração das produções é apontada como um dos principais motivos da perda.

Deixe uma resposta