O YouTube, principal plataforma de vídeos sob demanda no Mundo, encerrou o mês de janeiro confirmando seu monopólio de audiência no Brasil. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o site obteve 57% de toda a audiência do streaming. Na sequência aparece a Netflix com 32% do público, juntas, as duas principais empresas de vídeos sob demanda do Mundo, tem nove de cada dez espectadores neste segmento.  

De acordo com o Instituto, os serviços de vídeos sob demanda representaram 15,2% da audiência no primeiro mês do ano. Resultado que ainda é bem distante da TV Aberta, que ainda possui 73% da audiência em todo país. A TV Paga conquistou 11,8% do share, mantendo estabilidade após sucessivas quedas. 

Em números absolutos, o YouTube já soma 8,7% do share, superando com folga, sua principal concorrente, a Netflix que obteve 4,8% do público no último mês. Juntos, os dois serviços possuem 89% da audiência destinada ao Streaming.  

O Globoplay, que nos últimos anos vem investindo pesado em conteúdo e agora está apresentando o BBB 23, ficou com 0,7% do share, concorrendo diretamente com Amazon Prime Vídeos, Disney Plus e HBO Max, que pontuaram 0,5% apenas. 

Por se tratar de uma plataforma com acesso gratuito, o YouTube possui um maior alcance que seus concorrentes, que possuem planos a partir de R$ 9,90, por mês. No maior site de compartilhamento de vídeos do mundo, é possível assistir canais ao vivo, lançamento de clipes dos principais artistas do Mundo, além de ter um visual bastante intuitivo e um player bem melhor que seus concorrentes.  

Deixe uma resposta