Muito tarde: “Quilos Mortais” perde fôlego e acumula queda de 35% desde a estreia
A Record decidiu apostar em uma nova temporada do reality documentário, Quilos Mortais. Comandado por Celso Zucatelli, a atração passou a ocupar os fins de noite de sexta-feira e apesar de ocupar vice-liderança em boa parte dos embates, seus índices não param de cair. Como ocorreu no último dia 31, quando bateu seu quarto recorde negativo consecutivo em São Paulo.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o programa registrou 2,8 pontos de média e apenas 7,6% de participação em share. O índice representa uma queda de 34,9%, comparado com os 4,3 pontos obtidos pela atração em 26 de abril, quando estreou em novo horário.
Desde sua segunda semana, a atração não para de perder público. O programa registrou 3,9 pontos em 3 de maio, recuou para 3,4, no dia 10; foi a 3,3 na semana seguinte, atingindo 3,1 no último dia 24 de maio.
O documentário, sucesso na TV por assinatura, acompanha a queda de A Grande Conquista, que o antecede na programação. Na última sexta-feira (31), o reality marcou 3,3 de média e repetiu seu pior desempenho neste dia da semana, acumulando uma queda de 28% em cinco semanas.