A reprise de “Mulheres de Areia”, ao contrário do que muitos apostavam ainda não conseguiu decolar na audiência em São Paulo. Nesta quarta-feira (12), a história de Ruth e Raquel (Glória Pires), anotou mais um recorde negativo e que dessa vez gerou um efeito cascata em toda programação vespertina da emissora.

Exibida entre 14h45 e 15h22, a novela assinada por Ivani Ribeiro marcou somente 9,3 pontos de média e chegou a picos de 10,7 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 24,0% de participação total em share. No mesmo horário, a RecordTV ficou em segundo lugar com 7,0 pontos de média, uma diferença considerada pequena comparada com suas antecessoras.

Na sequência, a “Sessão da Tarde” obteve o desempenho ainda pior e ficou com 8,4 pontos de média, conquistando apenas 21,0% de participação total em share. Mais cedo, o “SP1” (9,3), “Globo Esporte” (8,9) e “Jornal Hoje” (9,3) já não tinham apresentado um bom resultado.

E para completar a “cereja do bolo”, o clássico de Manoel Carlos, “Mulheres Apaixonadas”, também não conseguiu decolar na audiência e foi no embalo de recordes negativos, consolidando apenas 12,3 pontos de média e 25,8% de participação em share.

O resultado dessa chuva de recordes negativos, foi a TV Globo ter sua pior tarde do ano em São Paulo, anotando apenas 9,5 pontos de média, entre 12h e 17h59. No mesmo horário, a RecordTV manteve seus índices normais com 6,3 pontos, seguida pelo SBT (2,8), Band (2,2) e TV Cultura (0,9).

Os dados acima apresentados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de espectadores situados na Região Metropolitana de São Paulo, onde cada ponto equivale a 76.953 lares ou 206.674 indivíduos.

Prévia 13/07

De acordo com dados preliminares do Kantar Ibope, divulgados pelo Bastidores da TV, o folhetim registrou 10,6 pontos de média nesta quinta-feira (13), mostrando uma certa recuperação nos índices, mas ainda muito abaixo do que marcavam as comédias românticas de Walcyr Carrasco no horário. No mesmo horário, Record e SBT anotaram 6,7 e 2,7 pontos de média, respectivamente.

Deixe uma resposta