Assim como o “Jornal da Record”, o “Jornal da Band”, principal informativo da Band, também é exibido em diversas plataformas, ou seja, além da TV, ele também ele é transmitido nas redes sociais e no YouTube, onde o Kantar Ibope ainda não desenvolveu uma tecnologia para aferir essa audiência, que nos últimos tempos vem sendo cada vez mais importante, uma vez que o número de pessoas que consomem os programas através da Internet não para de crescer.
No YouTube, principal plataforma de compartilhamento de vídeos do Mundo, o “Jornal da Band” conquista ótimos índices de audiência e derrota com folga o “Jornal da Record”, seu concorrente, que também é exibido ao vivo nesta plataforma. Nesta semana, desde 19 de julho até ontem (22/07), o informativo alcançou sua maior vantagem sobre o informativo da emissora de Edir Macedo, se consolidando como uma das principais fontes de informação nesta plataforma.
Na última terça feira (20), o “Jornal da Band” foi visto por pelo menos 72,6 mil usuários no YouTube, enquanto o “Jornal da Record” registrou apenas 1,4 mil espectadores em sua edição do mesmo dia. No acumulado da semana, entre 19 de julho e 22 de julho, o “Jornal da Band” tem uma média de 66,9 mil espectadores, contra apenas 24,4 do “Jornal da Record”.
No acumulado mensal, entre 1º e 22 de julho, o informativo da emissora do Morumbi também é líder isolado com uma média de 68,0 mil espectadores, enquanto a emissora de Edir Macedo tem uma média de 50,5 mil espectadores diários. Das 19 edições de ambos informativos, a Band venceu 15 e perdeu apenas 4 para a emissora de Edir Macedo.
Na TV, a situação é bem diferente, a emissora de Edir Macedo ocupa a segunda colocação isolada, enquanto o “Jornal da Band” é quarto lugar, atrás também do SBT.