Na Band, final do “Campeonato Carioca” registra pior desempenho de sua história na TV
A Band exibiu neste domingo (7), a grande final do “Campeonato Carioca”, com a decisão entre Flamengo e Nova-Iguaçu. Sem surpresas, o Rubro-Negro se consagrou campeão, após um jejum de três anos. Apesar disso, a transmissão não gerou interesse no público e teve o pior desempenho de sua história na Capital Fluminense, amargando a vice-liderança de audiência.
Exibido entre 17h e 19h, a partida rendeu 12,8 pontos de média preliminar na Capital Fluminense, alcançando picos de 15. O índice representa uma queda de 47% nos índices da competição, comparada com a vitória do Fluminense no ano passado. Na ocasião, a partida também transmitida pela Band, rendeu 18,9 pontos de média.
O baixo rendimento do jogo, que terminou 1 a 0 para o Flamengo, também fez o “Campeonato Carioca” perder a liderança para a Globo, que seguiu com sua programação normal no horário. A emissora dos Marinhos obteve 13,2 de média com o “The Masked Singer” e o “Domingão com Huck”.
Vale lembrar que, para a Band, o resultado registrado é infinitamente maior que qualquer outro tipo de programação exibida pela emissora. Mas para o Campeonato, em si, acostumado com índices mais robusto de quando era exibido por televisores maiores, são desastrosos.
Confira a audiência das finais do Campeonato Carioca nos últimos anos, no Rio:
2020 – 27,7 (SBT)
2021 – 24,0 (Record)
2022 – 26,5 (Record)
2023 – 18,9 (Band)
2024 – 12,8 (Band)