A Record estreou na noite desta segunda-feira (16), a nova temporada do reality show “A Fazenda”. Sob o comando de Adriane Galisteu, a competição conseguiu uma boa repercussão e elevou os índices de audiência da emissora em 65% na Capital Paulista, fazendo com que a rede reassumisse a vice-liderança no fim de noite.

Exibido entre 22h45 e 00h07, o reality conquistou uma média preliminar de 6,6 pontos e chegou a picos de 7,5 na Grande São Paulo, somando 10% de participação em share. Na semana passada, neste mesmo horário, com “Gênesis”, “Repórter Record” e “Chicago Med” a emissora havia registrado 4,0 pontos, contra 4,9 do SBT.

Já no confronto direto desta segunda-feira (16), os dados preliminares do Kantar Ibope mostram que o SBT passou para a terceira colocação com 3,5 pontos de média, exibindo o “Programa do Ratinho” e o “Arena SBT”, apresentando queda de 29%.

E não foi só a vida da emissora dos Abravanel que a Record complicou com seu principal reality show. A Globo viu seu “Estrela de Casa” esvaziar ainda mais na audiência e deve consolidar um novo recorde negativo nas noites de segunda-feira. A emissora dos Marinhos ficou com 12,1 pontos no confronto.

Para evitar um possível vexame, a direção da Globo tomou algumas medidas para evitar a fuga do espectador no confronto com o reality da Record. Por conta disso, a competição musical apresentada por Ana Clara, segurou os intervalos comerciais.

Nas redes sociais, muitos foram os comentários do reality de Adriane Galisteu, que rendeu também um bom engajamento aos usuários que estavam repercutindo o assunto.

Outras Temporadas

Comparado com sua 15ª temporada, exibida em 2023, “A Fazenda” apresentou um crescimento de 25% na audiência de estreia. No ano passado, o reality debutou na programação com apenas 5,3 pontos de média. Ao longo de seus 94 episódios, apenas 12 conseguiram ultrapassar os sete pontos. Ou seja, somente na estreia, a atual edição já bateu 87% da temporada passada.

Deixe uma resposta