A TV Globo estreou na noite desta segunda-feira (20), sua nova novela das seis, “Amor Perfeito”, assinada por Júlio Fischer e Duca Rachid. Apostando em um capítulo bem ágil, a trama conseguiu manter a média do horário e ficou na liderança isolada com uma vantagem de 153% sobre a RecordTV. Nas redes sociais, o público recebeu bem a trama, que ganhou muitos elogios, até mesmo de críticos de televisão.

Exibida entre 18h23 e 19h09, a novela, estrelada por Camila Queiroz e Daniel Rangel, marcou segundo dados prévios do Kantar Ibope 19,0 pontos de média; 20 de pico e 33% de participação total em share. O resultado representa uma oscilação negativa de 12%, comparado com as últimas três semanas da reta final de “Mar do Sertão” (21,5).

Apesar disso, a TV Globo foi líder isolada com uma ampla vantagem sobre a RecordTV, que ficou em segundo lugar com 7,5 pontos de média, a Band ficou em terceiro com 4,8 pontos, o SBT apareceu em quarto com 4,6 pontos apenas, enquanto a TV Gazeta ficou em quinto com 1,0 ponto.

Opinião

As primeiras impressões que “Amor Perfeito” passou, é que será uma novela muito emocionante, com uma história contundente de amor, daqueles que os noveleiros de plantão amam torcer. Mariana Ximenes, como a vilã Gilda, foi uma dos grandes destaques da estreia, sua caracterização, atuação, tudo muito impecável.

Repercussão

Nas redes sociais, a trama de Duca e Júlio ganharam muitos elogios dos internautas e a hashtag do folhetim foi parar entre os assuntos mais comentados do twitter com mais de 13 mil menções. A agilidade foi um dos pontos que mais chamou atenção do público da internet.

“Mds quanta coisa que aconteceu nesse primeiro capítulo de #AmorPerfeito”, comentou o historiador, Rudson Frias em seu perfil no twitter.

O internauta Guilherme Xavier também rasgou elogios ao folhetim e já cravou que será uma boa novela. “Meu Deus acabei de assistir o primeiro capítulo de #AmorPerfeito e simplesmente amei, vai ser um novelão viu!”, afirmou.

O crítico de TV, Nilson Xavier, comentou sobre a novela em suas redes sociais e destacou a atuação de Mariana Ximenes. “A vilã deixando claro a que veio #AmorPerfeito Gosto assim. Ainda mais quando é Mari Ximenes”, elogiou.

Mas destacou os furos no roteiro que a trama não mostrou, como o contexto histórico da época, onde o preconceito racial era algo bem mais explicito na sociedade. “#AmorPerfeito é tipo a série #Bridgerton. É de época, mas não se questiona a raça, todos convivem em harmonia. Uma realidade paralela, um metaverso.”, comparou.

Deixe uma resposta