Na estreia, “Melhor da Noite” não altera audiência da Band em São Paulo
A Band exibiu na noite desta segunda-feira (21), a estreia do “Melhor da Noite”, nova aposta da emissora para o horário nobre. Porém, a atração, comandada por Glenda Kozlowski e Zeca Camargo, não conseguiu despertar o interesse de um novo público e apenas manteve os índices habituais do horário, mostram os números preliminares aferidos pelo Kantar Ibope na Grande São Paulo.
De acordo com o Instituto, a nova atração noturna da emissora, exibida entre 20h30 e 22h08 registrou 2,3 pontos de média e chegou a picos de 4,2 pontos, somando 3,5% de participação em share na Capital Paulista. O resultado representa um alcance de pelo menos 867,6 mil pessoas. Nas últimas três semanas, o “Faustão na Band” obteve 2,1 pontos de média no horário.
No mesmo horário, a TV Globo liderou 27,4 pontos de média, a RecordTV foi a vice-líder com 6,8 pontos, seguida pelo SBT com 4,6 de média. A TV Cultura ficou em quinto lugar com 1,0 ponto de média.
Durante alguns momentos, o “Melhor da Noite” chegou a ficar bem próximo da TV Cultura. Como mostram os dados do Kantar Ibope, às 21h59, quando o informativo da emissora pública alcançou seu pico com 1,5 ponto, enquanto a estreia da Band pontuava apenas 1,8 ponto, uma diferença de apenas três décimos.
Apesar disso, os resultado obtidos pela atração já podem ser comemorados, uma vez que conseguiu ao menos manter os índices e por um custo operacional infinitamente menor.