Na estreia, reprise de “Jezabel” derruba índices da Record em 20% na Grande São Paulo
Mesmo após a terceirização, o setor de dramaturgia da Record continua sem ordem e a emissora segue enfrentando os mesmos problemas de ter que saturar suas poucas tramas bíblicas, produzidas desde 2015. Nesta segunda-feira (20), sem ter o que colocar no lugar de “Reis”, o canal de Edir Macedo estreou a reprise de “Jezabel”, que mesmo com divulgação digna de uma novela inédita, não chamou atenção do público e derrubou os índices do horário em 20% na Capital Paulista.
A novela, assinada por Christiane Fridman e estrelada por Lidi Lisboa e exibida das 21h às 22h, consolidou apenas 5,3 pontos de média e chegou a picos de 7,6 pontos em seu primeiro minuto herdado do “Jornal da Record”. O folhetim conquistou a sintonia de apenas 8,0% dos lares na Região Metropolitana de São Paulo. Apesar disso, venceu o SBT, que anotou 4,3 pontos de média.
Na comparação com as últimas quatro semanas de “Reis”, a Record conquistou uma média de 6,6 pontos na Grande São Paulo, mas é importante salientar a sequência de quedas apresentadas pela série de Christiane Cardoso, mesmo em sua reta final. No último dia 23 de outubro, foram 7,2 pontos, recuando para 6,8 pontos em 31 de outubro, caindo para 6,2 em 6 de novembro e atingindo 6,1 ponto na última segunda (13/11).
Exibida na sequência, “Quando Chama o Coração” não sentiu o impacto da queda e consolidou 4,4 pontos de média, praticamente o mesmo resultado alcançado no último dia 13, quando consolidou 4,5 pontos. “A Fazenda” passou de 6,1 para 5,6 pontos de média nesta semana, nem mesmo o barraco de Lucas foi capaz de segurar os índices do reality que entra na próxima semana em sua reta final.