O SBT estreou nesta segunda-feira (18), o “Tá na Hora”, sua nova aposta para os fins de tarde e início de noite. O programa, comandado por Christina Rocha e Marcão do Povo, teve uma repercussão positiva e muitos elogios nas redes sociais, mas isso não refletiu em números. De acordo a medição preliminar do Kantar Ibope, a atração garantiu o quarto lugar isolado na Capital Paulista, apesar de ter dado um certo trabalho para a Band.

Exibido entre 17h32 e 19h44, marcou uma média de 3,8 pontos e chegou a picos de 4,4, somando 6,8% de participação em share. Com relação as últimas semanas, com a transmissão de novelas mexicanas, a emissora de Sílvio Santos observou uma queda de 13% em seus índices, considerada dentro dos padrões de estabilidade.

No mesmo horário, a TV Globo foi a principal beneficiada e se isolou ainda mais na liderança com 17,1 pontos de média, a rede dos Marinhos cresceu 8% na faixa. A Record manteve seu segundo lugar isolado com 8,2 pontos de média. Enquanto a Band teve 4,0 e a sintonia de 7,2% dos lares.

Na estreia, o novo informativo da emissora alcançou cerca de 842,5 mil espectadores, em um resultado considerado satisfatório, levando em conta a consolidação de suas concorrentes no horário.

O “Tá na Hora” perdeu no confronto direto com o “Brasil Urgente”, mas conseguiu diminuir a desvantagem no confronto com o “Jornal da Band”.

Deixe uma resposta