qua. maio 15th, 2024

A novela “Topíssima”, produzida pela Record em 2019, ganhou sua primeira exibição na Europa, fora da Record Internacional e vem fazendo sucesso nas tardes da RTP1. De acordo com números consolidados do GFK, a novela vem obtendo mais público que “Travessia”, produzida pela Globo e exibia na emissora líder de audiência no país, a SIC.

Na última terça-feira (16), a trama, assinada por Christianne Fridman, conquistou 3,6 pontos de média e 14,5% de participação em share, um resultado considerado satisfatório para os padrões da emissora portuguesa, que ocupa o terceiro lugar no ranking de audiências do país.

No mesmo dia em questão, “Travessia”, assinada por Glória Perez em 2023, consolidou apenas 1,7 ponto de média e obteve a sintonia de apenas 11,4% dos lares portugueses. Além disso, os índices deixaram a SIC na terceira posição.

No dia seguinte, “Topíssima” manteve uma média domiciliar superior, ao registrar 2,9 pontos e 12% de participação. Enquanto o folhetim global conquistou apenas 2,0 de média e 14% de share.

No Brasil, a trama foi exibida pela primeira vez em 2019, somando 145 capítulos que obteve uma média geral de 8,0 pontos na Grande São Paulo. Em 2021, a novela ganhou uma nova exibição e praticamente manteve o público da primeira transmissão, ficando com 7,5 de média.