Na Fazenda, Rachel Sheherazade expõe interferência do Governo Bolsonaro no jornalismo do SBT
A jornalista Rachel Sheherazade segue causando dentro e fora do jogo em “A Fazenda”. Isso porque, além de movimentar os peões da casa com sua presença, suas falas vem repercutindo também aqui no mundo externo, principalmente no tocante a sua passagem pelo SBT, que a alçou à fama que possui hoje.
Na noite deste sábado (23), Rachel voltou a causar polêmica durante uma conversa com o ator André Gonçalves, em que contava sobre seu trabalho na emissora de Silvio Santos. Em certo momento, a jornalista fala sobre a interferência do ex-presidente Jair Bolsonaro, sobre o que poderia ou não ser exibido no “SBT Brasil”.
“O Presidente da República liga reclamando”, explana a jornalista. Neste momento, o ator André faz um gesto de surpresa e Rachel continua: “Secretário de comunicação do governo passado ligava para a emissora, se eu quiser vai pro ar, se eu não quiser, não vai”,diz. Gonçalves lembra que o chefe de SECOM é genro de Sílvio Santos, dono do SBT. “Sim”, concorda Rachel.
Fábio Faria
Fábio Faria, esposo da apresentadora Patrícia Abravanel, foi Ministro das Comunicações durante o Governo do Ex-presidente Jair Bolsonaro. Aliás, foi sob seu comando que o SBT viu sua verba com publicidade do Governo aumentar de forma exponencial, tanto que ultrapassou os valores repassados para a TV Globo, emissora que possui três vezes mais audiência.
Passagem pelo SBT
Já Rachel teve uma passagem cheia de altos e baixos nos nove anos que ficou no SBT. Iniciou sua trajetória no comando do “SBT Brasil”, que ganhou notoriedade com seus comentários, mas que lhe trouxe seus primeiros problemas.
A apresentadora se tornou uma das principais críticas do Governo de Dilma Rousseff e o próprio Sílvio Santos teve que intervir na época e proibi-la de proferir comentários pessoais. Mesmo assim, ela continuou sendo o principal rosto do SBT.
Em 2018, com a chegada do Governo Bolsonaro, ela manteve uma postura de neutralidade, até que veio a pandemia e o caldo entornou de vez. Nesta altura do Campeonato, Rachel era uma das comentaristas da Jovem Pan e as críticas ao Governo acabaram respingando em seu trabalho no SBT, onde ela acabou sendo dispensada em setembro de 2020.
Desde então, a jornalista move uma ação milionária contra a emissora de Sílvio Santos, pedindo o reconhecimento de vínculo empregatício. A atitude de Rachel dividiu opiniões do público, entre os que apoiam a jornalista e os que a chamam de ingrata.