Na final, “Power Couple” não bate recorde e perde para o SBT em São Paulo
A RecordTV exibiu na noite desta quinta-feira (14), a grande final do Power Couple Brasil, mas assim como aconteceu durante toda a temporada, a atração não chamou a atenção do público e acabou registrando o pior desempenho de todos os tempos. Como se não bastasse os resultados pífios ele conseguiu deixar o canal de Edir Macedo na terceira colocação isolada, atrás da Globo e SBT.
Exibido entre 22h55 e 00h29, a atração comandada por Adriane Galisteu marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 5,6 pontos de média e chegou a picos de 6,2 pontos apenas na Região Metropolitana de São Paulo. O reality ainda foi sintonizado por 12% dos televisores ligados na faixa.
No mesmo horário, a TV Globo ficou em primeiro lugar com 12,6 pontos de média, o SBT foi vice líder com 6,3 pontos, exibindo o “Programa do Ratinho” e “A Praça é Nossa”. A Band ficou na quarta colocação com apenas 2,1 pontos de média, exibindo um reality show policial e um telejornal.
No programa de ontem, o casal Branda Paixão e Matheus foram os grandes campeões com 54% dos votos, enquanto o canal Karol e Mussuzinho ficaram com o segundo lugar somando a metade dos votos (27%). Adryana Ribeiro e Albert ficaram em terceiro lugar com 19% dos votos válidos.
Na média geral, a atração conquistou também o pior resultado de todos os tempos, encerrando seus 61 episódios com apenas 4,9 pontos na Grande São Paulo, ocupando a terceira colocação com 10% de participação apenas. A falta de repercussão nas redes sociais também refletiu no comercial do programa, que este ano vendeu apenas uma das cinco cotas de patrocínios disponíveis.
Agora os esforços da emissora estão voltados para o reality show “Ilha Record”, que será comandado por Mariana Rios. A atração que estreia na próxima semana não terá os mesmo problemas comerciais da competição de casais, isso porque, a equipe de vendas da emissora já fechou quatro cotas de patrocínios, antes mesmo de sua estreia.