Enfrentando a pior crise de sua história, o SBT pretende se movimentar nos próximos meses, a fim de frear a debandada de público que vem tendo desde o fim da pandemia de Covid, quando deixou de ser uma emissora competitiva e passou a disputar o terceiro lugar com a Band em diversos momentos.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, a direção da emissora  vem estudando mudanças na programação para reverter a queda de audiência. De acordo com a publicação, nenhuma atração sairá ilesa, exceto os domingos.

Atualmente, o SBT enfrenta problemas de audiência com praticamente todas as suas atrações, exibidas de segunda a sábado. Desses, apenas o “Programa do Ratinho”, “Cine Espetacular”, “A Praça é Nossa”, “Tela de Sucessos”, “The Noite”, “Operação Mesquita”, “SBT News na TV” e “Notícias Impressionantes”, conseguem a vice-liderança com uma certa frequência, perceba que a maioria exibidos no fim da noite ou madrugada, fase do dia em que a RecordTV atinge seus menores índices.

Seus maiores problemas, atualmente, respondem pelo nome de “Rebelde”, “Fofocalizando” e “A Infância de Romeu e Julieta”, apostas que não deram certo e que prejudicam o desempenho de toda a grade da emissora. Até mesmo as novelas mexicanas, consolidadas, não resistiram aos últimos feitos da emissora.

Aos finais de semana, não há maiores preocupações, já que o “Domingo Legal”, “Eliana” e “Programa Sílvio Santos”, conquistam bons resultados e deixam o canal na segunda colocação de audiência em São Paulo.

Deixe uma resposta