Na primeira semana, “Alerta Nacional” tira RedeTV! do traço, mas passa longe de alcançar seus ‘alvos’
A RedeTV! estreou na última terça feira (28), sua mais nova aposta para finalmente alavancar seu horário nobre, o “Alerta Nacional”, programa gerado diretamente de Manaus pela TV à Crítica, que se tornou uma emissora própria após o fim do acordo com a RecordTV. O policialesco, que mistura o mundo cão, carregado de sensacionalismo, com o circo causado pelo humor do apresentador e seus assistentes, a emissora conseguiu enfim pontuar na faixa das 18h às 19h30, e embalou também um crescimento nos índices do “RedeTV! News”, seu principal telejornal.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, a RedeTV! saiu de 0,4 para 1,3 ponto de média na Grande São Paulo, entre 18h e 19h30, e passou a brigar pela quinta colocação com a TV Cultura e TV Gazeta, consolidadas no horário. Já o “RedeTV News”, encerrou a semana com 1,1 ponto de média, seu melhor resultado em meses.
Mas, a ambição da RedeTV! não é disputar os últimos lugares com emissoras nanicas ou estatais, como é o caso das duas redes citadas acima, e sim, bater de frente com os policialesco que fazem sucesso há anos com os paulistanos, o “Brasil Urgente”, da Band, e o “Cidade Alerta”, da RecordTV.
Apesar de essa ser a vontade da RedeTV!, esse ainda parece ser um sonho bem distante, já que nesta primeira semana de embate, tanto a RecordTV (11,8 pontos), quanto a Band (5,4 pontos), registraram recorde de audiência na faixa em que o policialesco, comandado por Sikeira Jr, é exibido. Vale ressaltar, que os maiores sucesso na história da RedeTV! começaram assim, dois exemplos disso são; “Pânico na TV” e “Encrenca”, que começaram com apenas 1 ponto e se tornaram fenômenos.