Na primeira semana, mudanças surtem efeitos negativos e pioram situação, já crítica, do SBT no Ibope
Sem medo de errar, o SBT promoveu mais mudanças em sua programação vespertina na última semana, mas o que deveria ter objetivo de aumentar os índices de audiência da emissora, piorou, e nessa de mexer aqui e ali, até o que não teve alterações foi prejudicado, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope na Grande São Paulo
Segundo o Instituto, o “Fofocalizando” foi o que apresentou a maior queda nos índices. Transmitido agora na faixa das 14h20, a atração de fofocas, comandada por Chris Flores, passou de 2,7 para 1,9 ponto de média, entre os dias 16 e 20 de outubro, apresentando uma queda de 29,6%.
A reprise de “A Gata”, escolhida para subir os índices de “Rebelde” e abrir um novo horário de novelas nas tardes do SBT, também foi de ladeira abaixo em sua primeira semana, registrando 2,4 pontos de média apenas. Para efeitos de comparação, a trama teen obteve esse mesmo resultado, às 14h15, em sua última semana de exibição.
Mais cedo, a reprise de “Chiquititas” também acabou prejudicada e viu seus números encolherem 11,8% de uma semana para a outra. De acordo com dados consolidados, a novela infantil registrou 3,0 pontos de média, ante 3,4 obtidos na semana anterior.
A única produção que apresentou uma certa estabilidade, foi a reprise de “Meu Pecado”, que cravou 3,6 pontos de média nesta última semana, enquanto na anterior havia amealhado 3,3 pontos apenas.