Na primeira semana, “Opinião no Ar” míngua no Ibope e empata com a TV Brasil
Nesta semana a RedeTV! estreou sua mais nova atração, o “Opinião no Ar”, programa comandado por Luís Ernesto Lacombi, que deixou a Band recentemente após divergências com a direção do canal. A atração, que é uma espécie de mesa redonda da política, logo na primeira semana já mostrou a que veio: defender o atual governo de Jair Bolsonaro, mas isso parece que não agradou muito ao público de casa.
Dados consolidados do Kantar Ibope, mostram que a atração registrou apenas 0,38 ponto de média em suas cinco primeiras exibições, um resultado que é considerado traço de audiência, segundo os critérios de arredondamento. Ontem (2), o programa que chegou a ficar na última posição, obteve somente 0,3 de média e empatou com a TV Brasil.
Nas redes sociais, muitos internautas chegaram a criticar a presença de Amanda Klein no comando do programa, dizendo que a jornalista era uma verdadeira “sem noção”, por não defender as pautas governistas. Já outros defenderam a jornalista, já que era a única opositora do grupo, uma vez que até os convidados compõem o Governo.
O fato é que o cunho do programa não agradou ao público de casa e além disso ele está num horário super ingrato, numa faixa onde as emissoras estão exibindo seus telejornais locais, campões de audiência no horário.