O SBT estreou com toda pompa sua principal aposta do ano para a dramaturgia, “Poliana Moça”, que nada mais é que uma continuação de “As Aventuras de Poliana”, que deixou o público cansado com seus mais de 500 capítulos. Como já era temido pela ala mais conservadora da emissora, a novela não teve o “boom” de outras tramas infantis e também acabou ficando distante do sonho de ter o segundo lugar, pelo menos em São Paulo e no PNT.

Em sua primeira semana, entre 21 e 26 de março, a trama assinada por Íris Abravanel, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 7,5 pontos de média na Grande São Paulo, número que representa uma média de 1,543,500 pessoas, somente nesta região, a novela ainda ficou com 12% de participação em share neste período. Enquanto a RecordTV ficou com a vice liderança, anotando 8,6 pontos de média no mesmo período.

“Poliana Moça”, conquistou uma vice liderança apenas no sábado (26), concorrendo com o “Jornal da Record” e os melhores momentos de “Reis”, onde anotou uma média de 6,0 pontos, enquanto sua rival ficou com apenas 5,7 pontos de média. O folhetim ainda alcançou picos de 7,1 pontos, o que representa cerca de 1,461,800 pessoas, somente na Região Metropolitana de São Paulo.

Com esse resultado semanal, “Poliana Moça” superou apenas a primeira semana de “Corações Feridos”, que anotou apenas 4,4 pontos de média, em sua exibição, em janeiro de 2012. Com dados também da Grande São Paulo.

“Poliana Moça” ainda não conseguiu mostrar que caminho irá trilhar daqui para frente, mas levando em consideração o histórico fiel do público do SBT, tanto de quem entra, quanto de quem sai, poucas devem ser as mudanças nos números, mas tudo é possível, se tratando de uma obra aberta como é o caso de uma novela.

Deixe uma resposta