A primeira semana de “Reis”, nova história bíblica da RecordTV acabou jogando um balde de água fria na direção e fãs da emissora, visto o histórico de boa audiência que a emissora sempre consegue com suas estreia. Apesar da vice liderança isolada, a trama assinada por Stheppanie Ribeiro, obteve o pior desempenho da faixa, desde “Jezabel”, desconsiderando as reprises que passaram pelo meio do caminho.

Comparada com sua antecessora, “Gênesis”, o novo folhetim da emissora perdeu em números absolutos, quase 1,4 milhão de espectadores, somente na Região Metropolitana de São Paulo. Considerando apenas as novelas inéditas, o folhetim teve o segundo pior desempenho do horário, desde 2015, quando a emissora passou a apostar em tramas bíblicas.

De acordo com a medição consolidada, a novela registrou uma média de 9,1 pontos em sua primeira semana, “Jezabel”, anotou 9,0 pontos de média, sendo essas a únicas novelas da emissora que ficaram com menos de 10 pontos em sua primeira semana de exibição. “Gênesis”, exibida em janeiro do ano passado, cravou 15,8 pontos de média em sua primeira semana, enquanto a reprise de “A Bíblia” ficou 10,5 pontos de média em sua primeira semana.

“A Terra Prometida” (16,3); “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada” (16,2); “Gênesis” (15,8); “Rei Davi – Reprise” (15,6) e “O Rico e Lázaro” (13,0), continuam com os cinco melhores resultados, considerando apenas a primeira semana de exibição. Dados da Capital Paulista.

Deixe uma resposta