Na Record, final do “Paulistão” lidera audiência, mas acumula queda de 46% em dois anos
A Record exibiu nesse domingo (31), o primeiro jogo da grande final do “Campeonato Paulista”, com a partida entre Palmeiras e Santos. Com a vitória do time da Baixada Santista, a emissora de Edir Macedo conquistou um ótimo resultado para os seus padrões de audiência, mas a competição em si, essa apresentou queda pelo terceiro ano consecutivo, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope.
Exibida entre 17h30 e 19h58, a transmissão completa do canal da Barra Funda, rendeu uma média consolidada de 13,3 pontos e picos de 17 na Grande São Paulo, alcançando uma plateia de 3,2 milhões de pessoas, segundo informou o Instituto. No mesmo horário, a Globo foi vice-líder com 13,0 pontos de média.
O baixo desempenho da competição se deu, especialmente, pela baixa entrega do “Hora do Faro”, que ontem consolidou a terceira colocação com 3,2 pontos, travando uma disputa acirrada com a Band, das 15h45 às 17h29.
Para Record, os resultados obtidos pelo Paulistão são ótimos, haja vista que nenhum outro programa da emissora alcança tamanho resultado no Ibope. Mas para o Campeonato, os resultados são desastrosos e mostram que o público está abandonando a competição a cada ano que passa.
Em 2022, com Palmeiras e São Paulo na final, o “Paulistão” na Record registrou 24,6 pontos em seu primeiro jogo de ida, garantindo um resultado histórico para o canal. No ano seguinte, o Palmeiras pegou o Água Santa e a audiência recuou para 15,8 pontos.
No último ano em que esteve sob tutela da TV Globo, a final do “Campeonato Paulista” havia registrado 30,1 pontos de média na Grande São Paulo. Na ocasião, o Palmeiras e São Paulo também disputavam o título.
No próximo domingo (8), a emissora exibirá a grande final entre Santos e Palmeiras, com o time da Baixada Santista abrindo uma vantagem de um gol.