Na reta final, “A Infância de Romeu e Julieta” cresce 20% e alcança melhor audiência em nove meses

Na reta final, “A Infância de Romeu e Julieta” cresce 20% e alcança melhor audiência em nove meses

Após 14 meses, a novela infantil “A Infância de Romeu e Julieta”, finalmente entrou em suas últimas semanas no SBT e parte do público começa a retornar para acompanhar o fim desta história. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a trama de Íris Abravanel apresentou crescimento superior a 20% nas últimas semanas e registrou seu melhor desempenho desde outubro de 2023, nesta quarta-feira (10).

De acordo com dados do Instituto na Capital Paulista, a trama, assinada por Íris Abravanel conquistou 5,1 pontos de média e chegou a picos de 5,9 na Capital Paulista. Com alcance de 1,1 milhão de espectadores, a novela foi sintonizada por 8,4% dos lares com televisor ligado.

O desempenho representa um crescimento de 21,4% na audiência do folhetim que já ultrapassou os 300 capítulos. Nas últimas quatro semanas, a novela registrou 4,2 pontos de média em São Paulo.

No dia anterior, a novela havia repetiu seu melhor desempenho do ano, até então, ao consolidar uma média de 5,0 pontos e 7,6% de participação em share. O desempenho representou um crescimento de 6,4% em seu público.

Fracasso geral

Apesar disso, “A Infância de Romeu e Julieta” deve terminar como um dos maiores fracassos na história da dramaturgia do SBT. Dados consolidados do Kantar Ibope, mostram que até o momento, a média geral acumulada do folhetim é de apenas 4,3 pontos em São Paulo.

O índice, além de ser o mais baixo entre as novelas infantis, é também o pior em 17 anos. Desde 2007, quando exibiu “Amigas e Rivais” (3,6), o SBT não alcançava médias tão baixas com suas novelas.

Deixe uma resposta