Não é apenas “Império” que está trazendo problemas para a TV Globo atualmente, aliás, esse é um problema de praticamente todos os horários, com exceção apenas de “Salve-se Quem Puder”, única novela inédita atualmente na emissora carioca. “A Vida da Gente”, que vem sendo reprisada atualmente na faixa das 18 horas, é uma das novelas que perderam público nas últimas semanas em São Paulo.
Na última semana, a novela conquistou apenas 18,5 pontos de média na Grande São Paulo, número bem abaixo do esperado para o horário, e seu terceiro pior desempenho semanal, desde a estreia. Com o resultado, a novela de Lícia Manzo, que se prepara para fazer sua estreia na faixa das 21 horas, perdeu um décimo em sua média geral, passando de 19,6 para 19,5 pontos de média acumulada na Capital Paulista.
O folhetim que tem previsão de terminar no próximo mês, acumula ainda 18,8 pontos de média acumulada em julho, índice inferior aos 19,9 pontos de média registrados em seu primeiro mês de exibição na emissora.
Mas nem tudo são espinhos na história da trama, que a nível nacional vem fazendo um certo sucesso na audiência, principal no Rio de Janeiro e em praças do sul e nordeste do país, onde não raramente a novela fica no topo das mais vistas da emissora.