Na reta final, “Amor Perfeito” volta a crescer na audiência e já supera antecessoras na média geral
“Amor Perfeito” está entrando em seu último mês de exibição na TV Globo com sentimento de missão cumprida. Dados consolidados do Kantar Ibope, mostram que o folhetim de Duca Rachid e Júlio Fisher conseguiram manter o patamar de audiência do horário e os números estão em ritmo de crescimento nessa reta final de história.
No mês de agosto, o folhetim protagonizado por Camila Queiroz e Diogo Almeida, registrou 19,7 pontos de média, até ontem (29). Esse foi o segundo mês consecutivo de alta do folhetim, que já havia registrado 19,5 pontos em julho, ante 19,2 pontos obtidos no mês anterior.
Impulsionada pelos últimos capítulos da reprise de “O Rei do Gado”, a novela conquistou seu melhor desempenho mensal no mês de maio, 20,1 pontos de média. Nos dois primeiros meses, o folhetim conquistou 18,8 e 18,7 pontos de média.
Na última semana, entre os dias 21 e 26 de agosto, a trama conquistou 20,6 pontos de média semanal na Capital Paulista, resultado que é o melhor desde a última semana de maio, a foram obtidos 20,8 pontos de média.
Sua média geral acumulada, até o momento, é de 19,4 pontos na Grande São Paulo. O resultado supera as antecessoras “Mar do Sertão” (19,3), “Além da Ilusão” (19,0) e “Nos Tempos do Imperador” (16,9). Se igualando com a reprise de “A Vida da Gente”, e sendo superada por “Flor do Caribe” (20,2).
“Amor Perfeito” segue em cartaz na programação até 23 de setembro, quando será reapresentado seu último capítulo. No dia 25, estreia “Elas Por Elas”, remake do clássico assinado por Silvio de Abreu.
Aceitação do Público e Repercussão
A novela “Amor Perfeito” deu destaque a atores negros em papéis principais, em resposta a polêmicas de racismo na novela anterior “Nos Tempos do Imperador”. Foi comparada à série “Bridgerton” por retratar a sociedade dos anos 30 e adaptar figurinos para o conforto dos atores. A novidade foi ter personagens negros ocupando posições antes destinadas a personagens brancos. O figurino também se inspirou em “Bridgerton”, mas “Amor Perfeito” focou na temática do racismo e a presença de personagens negros em diferentes histórias, refletindo o Brasil atual. Algumas músicas populares foram adaptadas para violino, similar à série britânica.
Nas redes sociais, o folhetim possui uma base sólida de fãs que sempre comentam a história. Nesses últimos dias, não raramente é possível ver a novela repercutindo entre os assuntos mais comentados do twitter.