Na reta final, “Big Brother Brasil” perde fôlego e tem pior desempenho em seis semanas
Entrando em sua reta final de exibição na TV Globo, o “Big Brother Brasil 22”, apesar de todas as investidas de sua direção, não tem conseguido segurar o público mais na frente da televisão como antes. Na última semana, a atração registrou seu pior desempenho semanal, desde a quarta semana de programa, exibida no inicio de fevereiro. Apesar do resultado em queda, o programa foi a segunda maior audiência da emissora nesta semana, ficando atrás apenas da última semana de “Um Lugar ao Sol” (23,3).
Fatores como falta de entretenimento gerado pelos participantes e suposto favoritismo de um participante, tem levado o grande público a abandonar o programa. Entre 21 e 27 de março, a atração, comandada por Tadeu Schmidt, marcou somente 22,0 pontos de média na Grande São Paulo, sendo esse seu terceiro pior desempenho semanal no Ibope, superando apenas os 21,3 pontos, registrados entre 31 de janeiro e 6 de fevereiro, e os 21,7 pontos de média, registrados na semana seguinte.
Até o momento, a primeira semana ainda continua sendo a mais vista do programa, quando registrou média de 23,7 pontos na Grande São Paulo, o recorde da temporada continua sendo também a eliminação de Jade Picon, que bateu 29 pontos de média para o reality show.
Sua média geral acumulada, está em 22,7 pontos na Capital Paulista, um resultado satisfatório, ainda levando em consideração que é a maior audiência da TV Globo este ano, até o momento. Mas os números não superam a temporada passada, nem de longe, e não é só sobre audiência.