Ao contrário do que acontece com a maioria das produções em sua reta final, a novela das seis “Nos Tempos do Imperador”, acabou perdendo público em seus capítulos derradeiros. Na última sexta feira (21), a trama registrou seu pior resultado do ano e acabou afetando todo o horário nobre da TV Globo, que também bateu recorde negativo por tabela.
De acordo com dados preliminares do Kantar Ibope, a trama, assinada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, marcou míseros 13,6 pontos de média e chegou a picos de apenas 15,9 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 23,9% de participação.
Com o desempenho, a novela encerrou a semana com apenas 15,5 pontos de média na Capital Paulista, sendo esse o quarto pior desempenho semanal, de acordo com o Kantar Ibope, ficando atrás apenas das semanas de festas (natal (14,3) e réveillon (15,1)), e também da semana em que concorreu com a final da “Libertadores”, no SBT (14,6).
No acumulado geral, o folhetim, que termina no inicio do fevereiro, tem apenas 16,8 pontos de média em São Paulo, resultado muito abaixo do esperado para o horário.
Para efeitos de comparação, na última sexta feira (21), a reprise de “O Cravo e a Rosa”, exibida na faixa das 14h40, marcou 12,0 pontos de média, uma diferença de apenas 1,6 ponto, numa faixa em que o número de televisores ligados é bem menor.
Também, uma over dose de pauta LGBT. Tentativas de ataque ao governo em mensagens subliminares , apologia a drogas e imposition de language neutra